Abril: Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

 

Esposende assinala o Mês da Prevenção dos Maus–Tratos na Infância e Juventude, que decorre, em todo o país, ao longo de abril, por iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Para assinalar a iniciativa, a CPCJ promove um conjunto de atividades no sentido de alertar toda a comunidade para esta problemática e para a necessidade de a prevenir. As atividades visam promover o espírito de cooperação e hábitos de vida saudáveis, para além de dar a conhecer os serviços locais que intervêm no domínio da infância e juventude, como é o caso da CPCJ.

Ao longo do mês de abril alguns edifícios públicos da cidade, nomeadamente a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, o Museu Municipal e a Casa da Juventude, ostentam uma faixa com referência à mensagem da campanha nacional "A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça".

Por outro lado, o 14.º Encontro Luso–Galaico de BTT do Município de Esposende (23 e 24 de abril), também se associa a esta causa, através da distribuição, a todos os participantes, de uma pulseira alusiva à iniciativa.

Outra das iniciativas consiste na realização de um Geocaching, destinado a jovens com idade igual ou superior a 12 anos, no dia 30 de abril, pelas 15h00.

Publicado em 30.04.2016.